A estrutura da Prodesan conta com mais um equipamento próprio: trata-se do prédio que reúne o novo almoxarifado e a central de diluição do Departamento Operacional (Deop) da Prodesan, no Jabaquara. A estrutura foi entregue nesta quinta-feira (19).
Com 336 metros quadrados de área construída, a edificação tem como objetivo a armazenagem e o pré-manuseio do material de limpeza utilizado em diversos próprios públicos da Prefeitura, como o Paço Municipal, unidades de saúde, Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), entre outros. Também possuirá depósito para equipamentos e área para os veículos do serviço.
![](https://www.prodesan.com.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-19-at-13.36.27-1.jpeg)
A montagem da estrutura interna e os trabalhos complementares do complexo (como pintura e acabamento) já tiveram início. A mudança está prevista para janeiro.
A obra durou 10 meses e foi coordenada pelo diretor de Operações da Prodesan, Carlos Alberto Tavares Russo: “Significa um grande avanço para o departamento, que terá instalações definitivas em uma estrutura moderna para receber nossos profissionais”. Atualmente, o almoxarifado funciona em um casarão provisório no Centro de Santos.
Economia e Sustentabilidade
A construção ainda terá placas solares fotovoltaicas para conversão da luz do sol em energia elétrica e cisterna de captação de águas pluviais. “Além da economia de despesas, traz ganhos ambientais”, destaca o engenheiro.
![](https://www.prodesan.com.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-19-at-13.36.39-2.jpeg)
A área do almoxarifado (223 m²) possuirá cinco corredores com porta-paletes para armazenagem de papel e produtos gerais e inflamáveis. Já a central de diluição (92,4m²) contará com área para manutenção de equipamentos, higienização de bombonas (recipientes de grande capacidade) e estrutura para diluição de produtos. Em ambos há escritórios e vestiários.