Garrafas pet, latas, pneus de bicicleta e muita lama. Um total de 11,9 toneladas de resíduos foram retirados, no dia 26 de fevereiro, do sistema de drenagem do Morro do Tetéu.
As ações ocorreram na caixa de sopé do morro, situada no Caminho São Jorge, na Caneleira. As cinco baias (estruturas subterrâneas por onde passam tubulações da rede) existentes no local foram limpas.

Os trabalhos foram realizados pelo Departamento de Apoio à Limpeza Pública (Deop) da Prodesan, em atendimento à Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref). Além de quatro funcionários, o serviço demandou a utilização de uma retroescavadeira e dois caminhões.

ALTA QUANTIDADE
“Enchemos cerca de 60 sacos de lixo daquela área. A maior parte dos resíduos era de material flutuante”, informa o coordenador da operação, Alan Kardec Araújo. “Mas a quantidade chamou a atenção”.
Ele explica que esses procedimentos são realizados constantemente, em especial após períodos de chuvas intensas: “A última vez que estivemos aqui foi em janeiro”.
A próxima ação desse tipo, em data a ser definida, se dará na caixa da Rua Sebastião Brasil de Castro Rios, na Caneleira.
