Prodesan S/A






Deurb realiza visita ao Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Uma equipe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (Deurb) da Prodesan realizou, em março, visita técnica ao Centro de Treinamento (CT) Paralímpico Brasileiro, na capital. Além de conhecer a estrutura montada no local, a comitiva tinha o objetivo de obter soluções arquitetônicas que se adaptem aos equipamentos santistas voltados a essas modalidades.

“As visitas são importantes para aprimorar conhecimentos, ampliar nosso repertório. O intuito é desenvolver projetos que atendam a Secretaria de Esportes de Santos (Semes), contemplando a inclusão e a melhoria dos equipamentos públicos de esporte para os cidadãos”, explica a gerente do Deurb, Ângela Pasetti.

A Prodesan tem projetos em andamento para o Centro Esportivo M. Nascimento Jr. e o Complexo Esportivo Rebouças, sendo que, neste último, há treinos de basquete e atletismo adaptados.

ESTRUTURA

O CT Paralímpico Brasileiro, entregue em 2016, é referência mundial e possui instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções.

Ao todo, são 20 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, remo, tênis de mesa, taekwondo, triatlo e vôlei sentado.