A Prodesan fechou seu balanço financeiro de 2024 com lucro de R$ 66,7 milhões. Este foi um dos temas abordados durante a participação do diretor-presidente da empresa, Carlos Ferreira Mota, no programa Ponto de Vista, da Santa Cecília TV, nesta terça-feira (22).
O resultado positivo – algo que não ocorria desde 2011 – é fruto da retomada da saúde financeira da Prodesan, iniciada em negociações com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional em 2023.
“Precisávamos desmembrar as pendências (federal e municipal) e dialogar a fim de reverter o quadro que existia. Fomos a Brasília e conseguimos, em um tempo curto, um ótimo resultado”, explica o presidente. “A negociação com a Prefeitura também está encaminhada”.

NOVO PATAMAR
No programa, comandado pelo jornalista Edgar Boturão, Mota fez um balanço de todos os serviços prestados pela empresa ao Município, explicou as ações em curso da nova gestão e esclareceu dúvidas dos comentaristas Marco Santana e Aldo Neto.
“Nossa meta é comemorar os 60 anos da Prodesan (outubro) em um patamar diferente, oferecendo qualidade, valorização do funcionário e entrega de resultados”, disse.