Funcionários do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prodesan participam de treinamento da ferramenta Calc, do LibreOffic, entre segunda e quarta-feira (27 a 29 de maio). O objetivo é apresentar o editor de planilhas (similar ao Excel) àqueles que ainda não o utilizavam e ampliar o conhecimento dos que já o dominam — o curso passará pelos níveis básico e intermediário.
Ao todo, 12 colaboradores estão inscritos no treinamento — seis no período da manhã, seis à tarde. A nova sala de reuniões, situada no prédio anexo ao edifício-sede, foi especialmente preparada para receber os participantes. Todo a logística e montagem de equipamentos foi organizada pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Dinf), também responsável pela elaboração das apostilas.
O Calc realiza análises de dados, relatórios, tabelas e cálculos. Embora o programa salve as planilhas em seu formato próprio, o OpenDocument (.ods), ele pode abrir tabelas do Excel e ainda armazenar trabalhos no formato compatível com a ferramenta do Office.
O curso também será oferecido aos demais funcionários interessados. Um QR Code e um documento em PDF serão disponibilizados no site da empresa com o tutorial ministrado durante a capacitação, de forma permanente.
As pessoas demonstravam uma demanda por conhecimento dessa ferramenta. Então decidimos reunir todo o setor para ter acesso a essas aulas, desenvolvidas e ministradas pelo Dinf”, explica o gerente do Departamento de Recursos Humanos, Tercio Durante Júnior. “Vai trazer um ganho de qualidade para os nossos profissionais em suas atividades do dia a dia”.