
O gabarito do processo seletivo realizado pela Prodesan no domingo (2) já está disponível para consulta. Basta acessar o site do Ibam ou o Diário Oficial de Santos. A classificação preliminar – em que há possibilidade de interposição de recurso – está prevista para ser divulgada no próximo dia 21. Já a classificação final deve ser anunciada em 12 de março.
Dez cargos exigem provas práticas: auxiliar de serviços gerais (operacional); marteleteiro; carpinteiro; eletricista de autos; encanador; mecânico; pedreiro; pintor; operador de máquinas pesadas e rasteleiro. A convocação será feita no dia 7 de março; os testes, aplicados no dia 16 do mesmo mês. As provas práticas serão realizadas na usina de asfalto da empresa (R. José Pinto Blandy, 116-202, Alemoa), em horário a ser divulgado no edital de convocação.
ABSTENÇÕES
Dos 3.269 candidatos inscritos, um total de 2.362 compareceu ao local da prova no domingo – o Campus Dom Idílio José Soares, da Universidade Católica de Santos (UniSantos). O número representa um índice de abstenção de 27,74%. “É um percentual dentro do esperado em processos seletivos desse tipo”, comentou o gerente do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Prodesan, Tércio Durante. O processo seletivo contempla o provimento de 23 vagas, em cargos de escolaridade entre ensino fundamental e superior completo. Os salários vão de R$ 1.249,69 até R$ 7.357,49.
As 23 vagas disponíveis estão divididas entre dez funções: auxiliar de serviços gerais (servente de obras); coletor de lixo; encanador; pedreiro; pintor; operador de máquinas pesadas; auxiliar de limpeza; agente patrimonial; analista contábil/financeiro e assistente técnico-administrativo.
CADASTRO RESERVA
Para outras 16 funções haverá a formação de cadastro de reserva (CR): mecânico; auxiliar de serviços gerais (operacional); balanceiro; laboratorista; marteleteiro; carpinteiro; eletricista de autos; mecânico; rasteleiro; analista de desenvolvimento (mobile); analista de suporte; técnico de informática; técnico de informática (manutenção e apoio técnico); administrador; contador; técnico de segurança do trabalho.
O gerente do DGP ressalta que, apesar de serem vagas previstas para cadastro de reserva, a tendência é os habilitados serem chamados aos poucos: “Até pelo dinamismo da empresa, que sempre abre novos contratos, normalmente todos são convocados dentro do período de validade (dois anos prorrogáveis por mais dois)”.